top of page
Buscar
  • cia Aurora

Crítica : Espiral - O legado de jogos mortais

Por: Pedro Bolseiro



O filme Espiral: O Legado De Jogos Mortais, traz uma nova história ambientada do universo de Jogos Mortais, trazendo personagens não tão carismáticos e uma trama não muito elaborada.


Zeke Banks, interpretado por Chris rock, é um policial experiente seguindo o legado de seu pai (Samuel L. Jackson). Tudo muda na rotina de Zeke, quando um assassino em série começa a matar policiais, imitando o estilo de Jigsaw.


O filme apresenta duas vertentes principais e infelizmente não consegue aprofundar-se em nenhuma. O desenvolvimento peca quando o assunto é sobre a família do personagem principal, dando apenas uma pincelada rápida e rasa sobre sua esposa e filha. Quanto a relação com seu pai, nunca conseguirmos ver profundamente para o que veio. Apesar de as imagens estarem lá, falta substância, o que talvez uma direção mais refinada resolvesse.


Enquanto de antagonista o "Espiral" faz justiça com aqueles que traíram a lei ou de alguma forma fizeram algo horrível em suas vidas e que nunca foram condenados por isso, porém a trama não é das melhores, com as cenas de tortura e morte sendo bem elaboradas, mas não sendo o suficiente para salvar o filme da triste simplicidade do roteiro, tendo uma reviravolta totalmente esperada. Acredito que a pior parte esteja justamente pelo roteiro acreditar que está nos codunzindo por um caminho bem elaborado, quando na verdade, já passamos e voltamos deste lugar. Basta por exemplo, olharmos para obras semelhantes, como a clara inspiração em Seven. Só que aqui não há o cuidado e nem a sensibilidade a qual David Fincher empregou em seus personagens, nos aproximando deles.


O filme até tenta ser algo diferente para a franquia, mas, infelizmente acaba seguindo um caminho que já foi usado em diversos filmes ao longo dos anos, inclusive do mesmo jeito e com o mesmos erros da própria franquia. Não chega a ser uma experiência descartável e até cumpre bem seu papel de divertir, mas percebe-se que é bem Aquém do que ele realmente tinha potêncial para ser.


Nota: 👏🏿👏🏻

Regular


Espiral: O Legado de Jogos Mortais (Spiral: From The Book of Saw, Estados Unidos – 2021)

Direção: Darren Lynn Bousman

Roteiro: Josh Stolberg, Pete Goldfinger

Elenco: Chris Rock, Samuel L Jackson, Max Minghella, Marison Nichols, Zoie Palmer, Dan Petronijevic, Nazneen Contractor

Duração: 93 minutos


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page