top of page
Buscar
  • cia Aurora

Crítica: Falcão e o Soltado ivernal (Episódios 1 e 2)


Análise por Isaac J. Serrão.


Lembrando que esta critica é um compilado das minhas impressões dos dois primeiros episódios apenas, sendo a próxima só ao fim da temporada. A nota abaixa, não é uma média geral e ainda não reflete a nota da temporada inteira.



Como crítico (ou tentanto ser um) se teve uma coisa que eu aprendi é que a expectativa dentro do cinema e por certas obras, podem gerar um sentimento muito negativo em relação ao cinema. Primeiro, porque gerando Expectativas grandes, acabamos querendo que a obra seja um espelho do que ansiamos e assim não aproveitamos o que ela têm realmente a nos oferecer, injustiçando-a. E a segunda, vendo apenas o que queremos (Snyder cut olho para você) acabamos passando pano para defeitos ou péssimos desenvolvimentos, dando lugar a um cinema movido por fãs e fan services, o que é muito perigoso.


Mas, zac, por que você está falando disso?


Simplesmente porquê a dona marvel nos acostumou mal.


Ao nos dar algo tão diferente quanto wanda e vision, nossas expectativas foram lá em cima, esperando por algo do mesmo nivel nessa empretada nova dos ajudantes agora protagonistas do Capitão América. Porém, o que temos aqui na verdade é totalmente o oposto, é um retorno a Fórmula Mágica da Marvel, que até poderia ser encarado como algo ruim, mas vamos ser honestos a Marvel já provou mais de uma vez que pode entregar muita coisa boa com a sua fórmula mágica. E nós sabemos que fórmula é essa, uma grande ameaça, piadinhas a cada 3 minutos. Está tudo aqui, junto e misturado. E é ruim? Aí depende do seu gosto, se você já está familiarizado com o estilo Marvel de produções, Muito provavelmente você irá se divertir à beça com essa produção.


Até aqui nós temos o clássico feijão com arroz do que já era esperado, no primeiro episódio, nos é apresentado a situação atual dos dois protagonistas, Sam Wilson (Anthonie Mackie) e Bucky (Sebastian Stan) assim como introduz os vilões da vez que surgem em forma de uma organização secreta intitulados, Apátridas. Nesse primeiro momento é interessante, assim como Wanda e vision, o mergulho que fazemos na vida pessoal dos vingadores. Nas marcas deixadas pelo estalo (Ou blip) e em suas tentativas de se reintegrar como heróis. Não irei entrar muito em detalhes, para não dar spoiler, mas aqui podemos conhecer mais ou menos como funciona a vida salarial dos Vingadores, sua atual relação com o governo e a continuidade das Missões. Enquanto Sam Wilson, busca ajudar sua irmã a manter a casa da família temos um Bucky buscando agora recuperar seu psicológico, após o perdão presidencial, mas tendo como acordo suas consultas com uma psiquiatra. Essa por sinal é a melhor parte do episódio, finalmente conseguimos mergulhar mais fundo na culpa que Bucky sente pelas atrocidades que fez na hydra. Toda a parte de Sam Wilson apesar de ser divertido de conhecer aparenta não evoluir de verdade a personagem servindo como um drama familiar divertido, interessante, mas que pouco acrescenta obra como um todo gerando uma sensação de estar deslocado. Os novos vilões também não acrescentam tanto nesse primeiro momento, como não foram personificados em uma imagem, ou seja um personagem ainda aparentam serem apenas uma organização como qualquer outra. Mas é claro que isso promete ser mais explorado nos próximos episódios.


Já no segundo Episódio com a junção dos dois personagens, somos apresentados ao representante do novo Capitão América e há uma investigação mais profunda sobre a organização criminosa, inclusive prometendo evoluir ainda mais com a introdução do Vilão Barão zemo em Capitão América - guerra civil. Em termos de ritmo a série tem boas cenas de ação, bem coreografadas e muito acima da média do que costumamos ver em projetos televisivos. Porém, parece que a série ainda não conseguiu engrenar o seu verdadeiro plot, deixando-nos com gosto de bom entretenimento, mas com a sensação de que está faltando alguma coisa. É claro que esses problemas podem ser solucionados no futuro. E espero que a introdução do vilão do filme do Capitão América possa dar a série O ar freixo que ela precisa, principalmente lembrando do excelente Capitão América O Soldado Invernal, que em minha opinião é um dos melhores filmes da Marvel.


Com uma Trama até agora não também engajada, com excelentes cenas de ação, com um bom Carisma de seus dois atores, acredito que Falcão e o Soldado Invernal, tenha tudo para emplacar como uma excelente série de espionagem. Resta agora torcer para que os realizadores consigam mostrar e entregar algo altura de seus antecessores.


Nota: 👏👏👏

Valor: 3,5 / 5,0


Falcão e o Soldado Invernal –1X01: New World Order // 1X02: The Star-Spangled Man (The Falcon and the Winter Soldier – EUA, 19 e 26 de março de 2021)


Criação e showrunner: Malcolm Spellman

Direção: Kari Skogland

Roteiro: Michael Kastelein // Malcom Spellman

Elenco: Sebastian Stan, Anthony Mackie, Wyatt Russell, Clé Bennett, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Erin Kellyman, Desmond Chiam, Dani Deetté, Amy Aquino, Georges St-Pierre, Adepero Oduye, Don Cheadle

Duração: 49 min


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page